Assentados visitam nesta sexta Unidade de Beneficiamento de Alimentos em assentamento de Massaranduba

Equipe de ATES da COONAP | 11:58 | 0 comentários



Assentados visitam nesta sexta Unidade de Beneficiamento de Alimentos em assentamento de Massaranduba



A Unidade de Beneficiamento de Alimentos localizada no Assentamento Imbiras, no município de Massaranduba, é uma das experiências bem-sucedidas desenvolvidas em assentamentos de reforma agrária que recebem assessoria técnica, ambiental e social da COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção).



A unidade começou com um grupo de mulheres do assentamento, que decidiu buscar uma alternativa de renda para os períodos de estiagem, dando início aos produtos “Sabor do Campo”. Hoje, o grupo ganhou outros integrantes, também do sexo masculino, e produz bolos, massa para pizzas, biscoitos, pães e salgados, que são comercializados na própria região.



Na manhã desta sexta-feira, 15, aproximadamente 40 agricultores de quatro assentamentos localizados nos municípios de Campina Grande, Boa Vista e Seridó, farão um intercâmbio no Assentamento Imbiras, onde irão conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo que leva o mesmo nome dos produtos feitos por eles.
 


O objetivo do intercâmbio, de acordo com a assistente social que acompanha os assentados do Imbiras, Ana Cristina Oliveira, é estimular entre os assentados, a exemplo do que acontece em Massaranduba, mais autonomia na produção e comercialização dos produtos.



Os agricultores que participarão do intercâmbio são dos assentamentos Olho D’Água das Flores, no Seridó; José Jovem, em Boa Vista; e Santa Cruz e Vitória, em Campina Grande. No Assentamento Vitória, inclusive, já existe um grupo de mulheres que produz bolos.



O intercâmbio entre assentados é uma das atividades propostas no Plano de Trabalho da COONAP.



Facebook: www.facebook/coonap.ates



Karina Araújo
Assessora de imprensa
8845-4015/9941-2112

Category:

0 comentários

Postagens populares