COONAP e a Prefeitura Municipal de Campina Grande elaboram projeto de infraestrutura para Assentamentos da Reforma Agrária

SERIDOPB | 09:56 | 0 comentários

A Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção (COONAP) em parceria com o INCRA/PB e a Prefeitura Municipal de Campina Grande juntamente com as Associações atuantes nos Assentamentos Vitória e Santa Cruz, ambos localizados na região de Campina Grande, elaboraram um projeto de infraestrutura para concorrer ao edital do INCRA.

Atendendo ao edital do 2º chamamento público de infraestrutura (Incra DD Nº02-/2014), que vai selecionar projetos de infraestrutura, voltados para ações de implantação, complementação ou recuperação de estradas vicinais internas e de acesso aos assentamentos rurais. Neste sentido, foi construído um projeto, objetivando a recuperação das estradas que dão acesso aos Assentamentos Vitória e Santa Cruz, onde beneficiará diretamente 93 famílias e indiretamente 400 famílias.

O projeto foi elaborado visando à recuperação de estradas e a construção de passagens molhadas, no total serão recuperadas, 27 km de estradas que dão acesso ao Assentamento Vitória e 9 km que dá acesso ao Assentamento Santa Cruz, além da construção de cinco pontos de passagens molhadas para o Assentamento Vitória. O orçamento total da proposta é R$ 502.200,00 e conforme consta no projeto a participação da prefeitura será com a contrapartida financeira de 8% do valor total do projeto, desse modo, o valor da contrapartida é em torno de R$ 40.176,00, além do apoio na fiscalização e a manutenção posterior das estradas vicinais.

A recuperação das estradas vicinais dos assentamentos vai melhorar a qualidade de vida dos assentados da reforma agrária, oportunizando aos agricultores um deslocamento seguro da produção e dos insumos, assim como, facilitará no transporte tanto escolar como de passageiros mesmo em períodos chuvosos.

O projeto foi elaborado pelo engenheiro civil da COONAP Fernando Gomes Araújo Filho e enviado no dia 22 de abril. De acordo com o edital, a seleção ocorrerá até o dia 12 de junho de 2015.

Category:

0 comentários

Postagens populares